- Área: 180 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:45g Photography - Junji Kojima
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno cercado por bosques frondosos perto do campo de golfe em Minamigaoka Karuizawa, foi planejado para ter seu edifício mais baixo que as copas das árvores para coexistir com os edifícios vizinhos.
O proprietário vive uma vida agitada como médico e pediu um ambiente tranquilo, onde pudesse se afastar da vida cotidiana por um momento e sentir-se revigorado na natureza. Sua esposa também queria uma casa relaxante do ponto de vista visual, onde um espaço amplo é unificado com o verde da floresta.
Um beiral com 1,70 m de profundidade foi adotado para realizar a construção deste espaço vital. Uma área intermediária, também criada com beirais profundos, se tornou um dispositivo para levar com naturalidade as áreas verdes ao interior. Os detalhes na borda do beiral criam uma leve sensação de flutuação em todo o telhado.
Você pode caminhar pelos ambientes sem barreiras e apreciar a vista de cada quarto como uma janela panorâmica emoldurada por beirais compridos e o deck.
Os detalhes delicados proporcionam dignidade ao edifício.
Este é um edifício onde a harmonia com o bosque foi realizada sem o sentimento de incongruência.